Saiba quem são as 8 vítimas das chuvas no Rio de Janeiro
Fortes chuvas que atingem o estado do Rio de Janeiro já mataram oito pessoas. Lista de vítimas inclui bebê, casal e idosa
atualizado
Compartilhar notícia
O temporal que atingiu o Rio de Janeiro na última quarta-feira (21/2) deixou, ao menos, 8 mortos. A Baixada Fluminense e a região sul do Rio foram as áreas mais atingidas pelas chuvas. Entre as vítimas estão uma família inteira, idosa e criança.
Veja quem são as vítimas:
- Lígia Maria de Carvalho, aproximadamente 60 anos
- Bruno de Carvalho, não teve a idade divulgada
- Gael Oliveira de Carvalho, 8 meses
- Inara de Oliveira, não teve a idade divulgada
- Roberto Mesquita, 59 anos
- Felipe Machado, 37 anos
- Ana Carolina Sodré, 24 anos
- Calebe Jefferson Veloso Costa, 2 anos
Deslizamento após as chuvas
Na madrugada de quinta-feira (22/2), uma família inteira morreu soterrada depois que um deslizamento de terra atingiu um imóvel de três andares em Barra do Piraí. O imóvel fica localizado na Rua Paulo da Silveira, no Centro da cidade.
As vítimas são uma idosa, o filho, o neto, de oito meses, e a nora dela. O primeiro corpo a ser encontrado foi de Lígia Maria de Carvalho, de aproximadamente 60 anos.
As buscas duraram horas e tiveram o apoio de cães farejadores do Corpo de Bombeiros. Durante a tarde, os corpos de Bruno e Gael foram encontrados, e pouco depois o da mãe Inara.
Outras cinco pessoas foram resgatadas com vida dos escombros e levadas para a Santa Casa.
Desabamento
Ana Carolina Sodré, de 24 anos, estava dentro de casa com marido e cinco filhos quando uma encosta cedeu e atingiu o imóvel da família, na noite de quarta (21/2), na comunidade da Chacrinha. A família foi resgatada pelos próprios vizinhos.
Pai e filhos se machucaram, mas sobreviveram. Ana estava há anos com o marido, e deixa dois meninos gêmeos de 6 meses – ela ainda estava amamentando os bebês. O sepultamento dela foi na tarde desta quinta no Cemitério Municipal de Japeri.
Bebê de 2 anos
Também em Japeri, Calebe Jefferson Veloso Costa, de 2 anos, foi retirado sem vida dos escombros de uma casa na Vila Carmelita, em Engenheiro Pedreira, na noite de quarta. A irmã gêmea do bebê foi salva por vizinhos, mas testemunhas afirmam que o menino inalou muito gás depois que parte de um morro veio abaixo.
De acordo com moradores, a parte mais baixa da Rua Mocambo alagou durante a noite. Para sair da enchente, Cristiane e o marido levaram os cinco filhos para a casa do cunhado dela, na parte alta.
Ao saírem de casa para socorrer a mãe de Cristiane, um deslizamento de terra atingiu o imóvel, que desabou. Os dois filhos pequenos, Jade e Calebe, ficaram soterrados.
Mortes na Baixada Fluminense
Testemunhas afirmam que um homem foi levado pela correnteza durante as chuvas em Nova Iguaçu. O corpo só foi encontrado no fim da manhã de quinta (22/2), submerso em um campo de futebol. A vítima foi identificada como Roberto Mesquita, de 59 anos.
Já na estrada do Saco, bairro Ipiranga, perto de Cabuçu, os bombeiros recolheram o corpo de Felipe Machado, de 37 anos. As causas das mortes ainda serão esclarecidas pelo Instituto Médico Legal.