metropoles.com

“Quem nos critica não vale uma titica de cachorro”, diz Lula

O presidente Lula cobrou deputados e senadores por uma defesa do governo. “A gente não tem que levar desaforo para casa”, afirmou

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Stuckert / PR
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de inauguração do Viaduto Roza Cabinda e de assinatura de Ordens de Serviço para recuperação de trechos da BR-267. Juiz de Fora - MG. - Metrópoles
1 de 1 Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de inauguração do Viaduto Roza Cabinda e de assinatura de Ordens de Serviço para recuperação de trechos da BR-267. Juiz de Fora - MG. - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu um puxão de orelha nos deputados e senadores da base. Durante discurso, nesta segunda-feira (1º/7), o chefe do Executivo afirmou que a bancada “precisa aprender a defender” o governo e que os críticos “não valem uma titica de cachorro”.

“Não é pouca coisa ter um Jaques Wagner e um Otto [Alencar] no Senado me ajudando. Também não é pouca coisa ter a bancada de deputados federais ajudando a gente. A bancada só precisa aprender a defender mais a gente nas porradas que a gente toma”, afirmou.

Lula pediu que os parlamentares não se abstenham de rebater críticas. “Não há nada que a gente não tenha que dar resposta. A gente não tem que levar desaforo para casa porque quem nos critica não vale uma titica de cachorro”, completou.

As declarações foram dadas durante visita a Feira de Santana, na Bahia, para anunciar obras em rodovias e novas contratações do Minha Casa, Minha Vida.

Em sua fala, Lula também elogiou o ministro da Casa Civil, Rui Costa, ex-governador da Bahia. Ele rebateu críticas de que o titular da Casa Civil guarda divergências com outros membros do alto escalão.

“Também existiam [divergências] no tempo em que a Dilma [Rousseff] era minha chefe da Casa Civil. Eu fazia reunião com de ministérios e a Dilma dizia: ‘Presidente, se algum ministro for mentir pro senhor, eu vou dizer que é mentira’. Isso é muito importante porque a presença do Rui Costa na Casa Civil e a equipe ele montou é a certeza de que eu posso dormir toda noite tranquilo que ninguém vai tentar me dar uma rasteira”, ressaltou.

Mais tarde, o titular do Planalto embarca para Salvador, onde participará de mais um rodada de anúncios de investimentos. Na terça-feira (2/7), Lula participa das celebrações da Independência da Bahia, na capital baiana.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?