Quem era sargento morto durante assalto a carro-forte no RS
Sargento Fabiano Oliveira foi morto nessa quarta (19/6) após confronto com criminosos que tentaram assaltar carro-forte em Caxias
atualizado
Compartilhar notícia
O 2º sargento da Brigada Militar Fabiano Oliveira, de 47 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto a um carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, na quarta-feira (19/6). Fabiano era membro da Brigada Militar desde 1997 e estava casado há 12 anos.
Fã de heavy metal e música clássica, o policial seguiu a carreira por conta do pai.
“Ele seguiu carreira porque meu pai era dos bombeiros. Meu irmão tinha dedicação total à profissão”, contou o irmão mais novo, Robson Oliveira, ao jornal Zero Hora.
Confira a homenagem da Brigada Militar:
Nas redes sociais, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul prestou homenagem para o sargento.
“Os teus irmãos de farda e a Brigada Militar agradecem pelos anos de dedicação à comunidade e ao serviço policial militar”, lamentou.
Cortejo em homenagem a sargento
O corpo do sargento foi cremado nessa quinta-feira (20/6), no Memorial Crematório São José, em Caxias do Sul. Foi realizado um cortejo com cerca de 50 viaturas até o local do crematório.
Policiais, amigos e familiares se despediram do Fabiano. Ele era pai de dois filhos, Heitor, de 15, e Tales, de 20.
Segundo os amigos da coporação, o sargento brincava com os amigos da vizinhança e tinha três irmãos. Fabiano era torcedor do Grêmio e dedicava-se à carreira. “Ele nunca desistia de nada, era persistente, tinha muita garra, mas também tinha coisas que ninguém conseguia ver”, contou a esposa Eliane de Almeida.
Os criminosos que tentaram assaltar o carro-forte na noite dessa quarta, usaram veículos e uniformes com caracterização da Polícia Federal (PF). No total, 10 pessoas estariam na tentativa de roubo que terminou com um policial e um suspeito mortos após troca de tiros.