Quem era Mikael Minatti, empresário que morreu após queda de ultraleve
O empresário ficou conhecido na cidade de São João Batista (SC) pela “atuação heroica” durante as enchentes de dezembro de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
O empresário Mikael Minatti, morto após sofrer um acidente com um avião ultraleve, na praia de Itapema, no litoral de Santa Catarina, nesse domingo (4/2), era considerado “herói” em uma cidade catarinense.
Em dezembro de 2022, Minatti participou de diversos resgates aéreos durante a pior enchente registrada na história de São João Batista. Ele ficou conhecido na região pela “atuação heroica”.
Segundo relatos, o empresário teria sido um dos primeiros a oferecer ajuda nas buscas e resgates. Ele usou o próprio helicóptero, auxiliou outros pilotos e transportou equipes médicas e de resgate a pontos com acesso inacessível por terra.
Com a morte de Minatti, a Prefeitura de São João Batista declarou luto oficial de três dias. “Nossa solidariedade a familiares, amigos e todos enlutados por esta irreparável perda”, diz trecho de nota.
O acidente
O ultraleve caiu por volta das 10h na praia de Itapema nesse domingo (4/2). O homem foi resgatado com vida e apresentava estado estável. Contudo, preferiu não ser atendido, de acordo com a equipe de resgate.
Aos bombeiros, o empresário afirmou que o motor da aeronave apresentou problemas técnicos, e ele precisou fazer um pouso forçado na praia.
Horas depois, Mikael Minatti passou mal em casa. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu e morreu.
Uma mulher também foi resgatada, porém, até o momento, não há informações do estado de saúde dela.