Saiba quem era Denis Gigante, morto em acidente de carro em Goiás
Denis Gigante tinha 2,30m de altura. Nos anos 1990, ele participou de diversos programas de TV, além de propagandas e eventos
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Denis Albino, conhecido como Denis Gigante“, que morreu em um acidente de carro na GO-430, era uma figura conhecida na cidade onde vivia, Formosa, no Entorno do Distrito Federal. O apelido estava relacionado a altura, fato que o homem dava destaque em sua biografia nas redes sociais: 2,30m.
Em seus perfis na internet, Denis contava que trabalhava como artista, participando de propagandas e eventos. Na década de 1990, ele também participou de diversos programas de televisão.
Nascido em 3 de agosto de 1973, ele estava com 50 anos.
Carro adaptado para Denis Gigante
Em 2020, ele participou do programa Auto Esporte, da Rede Globo, no qual falou sobre as adaptações realizadas no carro dele para que pudesse dirigir. De acordo com a reportagem da época, o carro, que já tinha um comprimento maior, precisou ter o trilho do banco do motorista estendido em 10 cm.
A reportagem também mostrou a luta dele para conseguir tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), visto que Denis precisava de uma autorização para usar o próprio veículo na prova.
Acidente fatal
Denis morreu após perder o controle da direção do veículo que conduzia ao passar por uma curva na GO-430, em Formosa. Segundo a Polícia Militar, o carro dele capotou e só parou ao bater contra uma árvore.
O acidente aconteceu na manhã de quarta-feira (10/7), no km 8 da rodovia estadual. Segundo o Corpo de Bombeiros, Denis teve um traumatismo craniano grave e chegou a ser reanimado por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) várias vezes, mas não resistiu. Ele morreu a caminho do hospital.
Uma menina de 6 anos e uma mulher, de 47, que também estavam no carro, ficaram feridas. A menina teve somente um corte na boca e a mulher escoriações leves. A relação entre elas e Denis não foi informada por nenhuma das autoridades.
A causa do acidente ou o motivo que levou Denis a perder o controle da direção ainda não foram descobertos. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo de Denis e uma perícia foi feita no local.
Os bombeiros isolaram a rodovia e a bateria do carro, a fim de evitar um possível incêndio.