Quem era Aline Barbosa, influenciadora digital que morreu de dengue
A influenciadora Aline Barone Barbosa tinha 37 anos, morava em Siqueira Campos e morreu na cidade de Jacarezinho (PR)
atualizado
Compartilhar notícia
A influenciadora digital e empresária paranaense Aline Barone Barbosa morreu devido a complicações da dengue na sexta-feira (26/1) em um hospital da cidade de Jacarezinho, no Paraná. A vítima morava em Siqueira Campos, município ao norte do estado.
Aline, 37 anos, deixou uma filha, de 22. A influenciadora tinha 10,5 mil seguidores na conta dela do Instagram, na qual registrava viagens, práticas de suspensão corporal e momentos pessoais. Ela era adepta das modificações corporais, como um recorte feito na língua, as múltiplas tatuagens e os diversos piercings.
Aline ficou conhecida em Siqueira Campos pelo papel atuante nas causas animais e sociais. A prefeitura prestou homenagem à influenciadora: “Era, sem dúvidas, uma pessoa singular e que sempre contribuiu para melhorar nossa cidade, seja com apoio, participação, ideias e, principalmente, nas questões relacionadas à causas animais e sociais do município”.
Caso
A Secretaria Municipal de Siqueira Campos confirmou o a morte de Aline e informou que o setor de epidemiologia investiga se a infecção ocorreu na cidade ou na viagem feita a Curitiba. Segundo a apuração, a influenciadora começou a apresentar sintomas fortes de uma suposta gripe na segunda-feira (22/1), logo após o retorno de um fim de semana na capital paranaense.
Na quinta-feira (25/1), ela deu entrada no hospital em Siqueira Campos, mas foi transferida, no mesmo dia, para a unidade de saúde de Jacarezinho, onde morre 12h após a entrada, na sexta (26/1), por complicações cardíacas decorrentes da dengue.
Os casos da doença no Paraná tem crescido nos últimos dias. Segundo, o mais recente boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), divulgado no dia 23 deste mês, foram registrados 3.911 novas ocorrências e três mortes em uma semana. O sepultamento de Aline ocorreu no sábado (27/1).