Quem é o sobrinho de Marcola apontado como um dos novos líderes do PCC
Presídio onde Leonardo Camacho está preso registrou fuga em massa de detentos na noite de sábado (3/8). Ele é filho do irmão de Marcola
atualizado
Compartilhar notícia
Leonardo Alexandre Ribeiro Herbas Camacho, sobrinho de Marcola, líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), é um dos presos da Unidade Prisional Professor Clodoaldo Pinto (UP-Itaitinga2), no Ceará, onde houve uma fuga em massa de detentos na noite de sábado (3/8).
Ele é filho de Alejandro Juvenal Herbas Camacho Júnior, 52, irmão de Marcola e que também integra a cúpula do PCC. Leonardo foi preso em abril deste ano e é acusado de envolvimento em negócios ilícitos, como jogo do bicho, tráfico de armas e drogas no Ceará.
O sobrinho tem 25 anos e foi preso pela Polícia Federal em um condomínio de luxo na cidade de Itajaí (SC). De acordo com a investigação, ele teria gerenciado, a partir de Santa Catarina, os negócios ilegais da facção. A PF já o aponta, inclusive, como um dos novos líderes do PCC.
Durante a operação, foram apreendidos bens, como veículos de luxo, relógios, joias, R$ 100 mil em dinheiro, telefones celulares e documentos. A apuração identificou movimentações financeiras que ultrapassam os R$ 300 milhões.
Marcola e o tio estão em Brasília
Essa quantia, segundo a PF, seria utilizada não só nos negócios ilegais no Ceará, mas também na corrupção de servidores públicos e lavagem de dinheiro na loteria esportiva.
A fuga de sábado ocorreu no mesmo andar onde Leonardo está preso. Trata-se de uma ala de segurança máxima. Os detentos conseguiram fugir, depois de renderem os policiais penais do local.
O pai dele e o tio, Marcola, também estão presos, mas na Penitenciária Federal de Brasília. Eles estão em pavilhões separados.