Quem é o motorista que se divertiu ao causar engarrafamento no Rio
Fabricante de vassouras e produtos de limpeza, Wallace Santos não finalizou a entrega: “A gente corrre atrás. Sou DJ e tenho bom humor”
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Wallace Santos, de 44 anos, é o responsável por ter divertido o mundo das redes sociais no início desta semana com um vídeo inusitado. Na gravação, ele diz, com muito bom humor, ter realizado um sonho ao provocar um engarrafamento.
O novo astro das redes é carioca, dono de uma fábrica criada em sociedade com o cunhado, no fundo do quintal do terreno onde mora em Bangu, na zona oeste do Rio.
Foi fazendo a entrega das vassouras e produtos de limpeza que produz que o carro de Wallace enguiçou e parou a Avenida Brasil na manhã de segunda-feira (6/12).
Veja o vídeo:
Segundo ele, o engarrafamento que provocou foi apenas mais um entre tantos em que ficou parado na avenida, a principal via expressa da cidade. Apesar do prejuízo com o carro quebrado e a entrega não realizada, Wallace diz que saiu no lucro.
“Trabalhamos muito, mas tem o momento em que a gente tem que rir da merda que a gente vive. Deu merda, foi isso. E sou carioca, levo no bom humor. Não tinha o que fazer. O dinheiro, a gente recupera, vamos fazer mais entregas se Deus quiser. Também trabalho como DJ. E vamos recuperar esse prejuízo, mesmo tendo saído no lucro. Nunca me diverti tanto, como aconteceu com a repercussão desse vídeo”, contou ao Metrópoles, gargalhando.
Carro enguiçado
Ele também disse que o carro está com problemas no arranque e que naquele momento parou e não ligava mais.
“Quando vi o que ia acontecer, corri para fora do carro e fiquei acenando para os outros motoristas para tentar orientar o trânsito, mas é a Avenida Brasil. Um prego solta de algum lugar, e a Brasil engarrafa. Sempre foi assim, ainda mais neste trecho da zona oeste”, relata.
Wallace e seu cunhado, André Luís, 45, revezaram no “jogo de braço” para sinalizar a falha mecânica do veículo e bloquear a pista por cerca de meia hora, o suficiente para causar um intenso engarrafamento.
Foi aí que ele, então, avisou à esposa sobre o problema com uma chamada de vídeo e decidiu gravar a cena. “Vou fazer um vídeo, com bom humor, sobre essa situação”. Nas imagens, o fabricante de vassouras comemora o “feito”.
As imagens ganharam tanta repercussão que foram compartilhadas até pelo humorista Marcelo Adnet. Veja a publicação:
Wallace recebeu apoio de outros motoristas, que gritaram, acenaram e buzinaram. “Esse é o Rio de Janeiro”, completa. A entrega que seria realizada no bairro de Ramos, na zona norte, não foi feita naquele dia.
“Afinal, depois que o carro pegou, o mais seguro era voltar para casa mesmo. Vai que enguiça de novo, num local pior. Não poderíamos correr esse risco. A entrega, a gente corre atrás”, diz.