metropoles.com

Quem é o “gordo mais rápido do Brasil” que vive de doações

Mozart Soares de Souza é fisioterapeuta e já trabalhou em vários clubes de futebol no interior de São Paulo e Paraná. Hoje vive de doações

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Homem sentado sorrindo
1 de 1 Homem sentado sorrindo - Foto: Reprodução/Redes sociais

Picado por uma aranha-marrom há 13 anos, o fisioterapeuta Mozart Soares de Souza, de 72 anos, está em tratamento contínuo para salvar o pé afetado pela picada. Conhecido como “o gordo mais rápido do Brasil”, Mozart é natural de Serra Dourada (BA) e começou em 1974 a trabalhar como fisoterapeuta e preparador físico da Associação Esportiva Araçatuba.

Devido aos seus feitos em clubes de futebol, Mozart recebeu o apelido de “o gordo mais rápido do Brasil”.

Montagem com fotos coloridas de Mozart trabanhando como fisioterapeuta, cobra marrom e o profissional atualmente - Metrópoles

Clubes como Athletico-PR, Penapolense, Londrina, Astral, Grêmio de Maringá, São Carlense, Noroeste de Bauru e Marília trabalharam com o fisioterapeuta. Mozart chegou a participar de uma campanha que levou ao título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 1979, segundo o jornalista Júlio Peixoto.

O fisioterapeuta foi picado por uma aranha-marrom em 2011 ao dormir nas instalações do Centro de Treinamento em Prudentópolis (PR). Na época, ele foi demitido e passou a viver com a irmã em São Paulo.

Com a renda comprometida, Mozart vive de doações. “Quem segura é Deus […]. A vida da gente é assim, a gente é pobre. Futebol hoje, time pequeno, médio, não pagam muito bem”, lamenta.

Mozart passou por três cirurgias bariátricas, retirando a maior parte do excesso de pele na barriga, faltando apenas nos braços e pernas.

Doações

Mozart pesava cerca de 200 kg e recebeu o apelido devido à sua agilidade em socorrer atletas lesionados em campo, apesar do seu peso. Atualmente, ele enfrenta complicações de saúde em decorrência da picada da aranha no pé.

O fisioterapeuta está vivendo de doações após fazer empréstimos para pagar os tratamentos. Além do veneno do animal, ele teve complicações como problemas no fígado e nos rins.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?