Quem é o ex-jogador preso suspeito de integrar grupo criminoso no PR
Aposentado desde 2011, o ex-jogador Marcelo Pletsch foi preso em operação da Polícia Federal, suspeito de vários crimes
atualizado
Compartilhar notícia
Um ex-jogador de futebol de 47 anos foi preso em uma operação da Polícia Federal (PF), suspeito de integrar uma organização criminosa responsável por homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na região de Cascável (PR). Aposentado desde 2011, o paranaense Marcelo Pletsch jogou 6 anos na Alemanha.
Conforme informações do g1, investigações da polícia indicam que Pletsch seria o responsável por transportar drogas na organização criminosa.
Em 2016, Pletsch foi preso por carregar quase 800 quilos de maconha em um caminhão em Toledo.
A defesa do ex-atleta, por sua vez, nega todas as acusações. O advogado Marcelo Martins afirmou que as acusações contra seu cliente não têm fundamento e teriam sido obtidas por denúncias anônimas.
Pletsch nasceu em Toledo (PR) e é naturalizado alemão. O paranaese começou sua carreira no Ceará, atuando como zagueiro. Ele teve passagem pelo Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, entre 1999 e 2005.
O ex-jogador se aposentou no Brasil em 2011, quando atuava pelo Cascavel.
Segundo as investigações, existem indícios de que Pletsch era o responsável pelo transporte de drogas na organização criminosa.
Uma das provas obtidas pela polícia é uma conversa telefônica. No diálogo, o chefe da organização pede para que Pletsch confirme detalhes da chegada de um carregamento.