Quem é Kel Ferreti, influencer da banheira expulso da PM
Kel Ferreti ficou conhecido nacionalmente após instalar uma banheira de hidromassagem na varanda do apartamento, em Maceió
atualizado
Compartilhar notícia
O Comando da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) expulsou o influenciador digital e ex-policial Kel Ferreti, 38 anos, nessa segunda-feira (11/12). De acordo com a decisão da corporação, ele feriu a honra e o decoro da classe após diversas polêmicas.
Kleverton Pinheiro de Oliveira, ou Kel Ferreti, ficou conhecido, em junho deste ano, após instalar uma banheira de hidromassagem na varanda do apartamento alugado por ele em Guaxuma, região norte de Maceió (AL). O proprietário do imóvel procurou a Justiça de Alagoas, que determinou a retirada do equipamento em até 15 dias, sob pena de multa diária de R$ 15 mil.
À época, a juíza Marclí Guimarães, considerou que a instalação da banheira poderia “gerar o desmoronamento de toda a estrutura vertical do edifício”, e os documentos apresentados no processo evidenciaram mudanças inadequadas na parte arquitetônica, elétrica e hidráulica do prédio.
Nas redes sociais, Ferreti fez publicações indignadas e relatou a mais de 1 milhão de seguidores o contexto. Segundo ele, o problema é antigo e teria retornado com a volta de um síndico ao cargo. Nos posts, o influenciador mostrou laudos emitidos para a obra em 2021.
“Há dois anos, falaram dessa banheira e estava tudo resolvido, até esse síndico novo ter voltado e implicar de novo com ela. A felicidade incomoda muito, e não foi ninguém que veio aqui, a galera fica olhando as minhas redes sociais. Em um ano e meio, ninguém falou mais disso, aí o síndico voltou e quis retirar”, reclamou.
Ele obedeceu a ordem judicial, mas levou a banheira a uma praia da região e gravou Stories no Instagram deitado na banheira. O influenciador até mesmo anunciou uma enquete para rifá-la por R$ 2.
Polêmicas e vida de luxo
Antes da polêmica, Ferreti havia protagonizado outro episódio numa avenida de Maceió (capital de Alagoas). Ele tinha sido flagrado em pé num carro em movimento. Filmagens também mostraram o influencer dançando e fazendo manobras perigosas com o veículo, sem cinto de segurança. No vídeo, o ex-policial comemorou o desligamento dos radares eletrônicos na capital de Alagoas.
À época, Kleverton, cabo da Polícia Militar, estava de licença e aguardava a tramitação do processo de aposentadoria dele. O ex-policial militar já respondia a três processos na Corregedoria da PMAL. Nas redes sociais, ele se descrevia como um milionário e ostentava vida de luxo.