Quem é Jéssica Andrade, líder de facção criminosa no Ceará
Mulher é ex-esposa de Vicente Antônio de Freitas Filho, conhecido como Vicente Peru, que liderava a organização criminosa antes de Jéssica
atualizado
Compartilhar notícia
Presa na última quarta-feira (22/6) em Salvador, Jéssica Andrade da Silva, de 28 anos, é acusada de subchefiar uma organização criminosa no Ceará.
A mulher é ex-esposa de Vicente Antônio de Freitas Filho, conhecido como Vicente Peru, líder da organização criminosa. Ele foi preso em 2016, em Goiás, e está detido em uma unidade prisional federal.
As investigações apontam que Jéssica passou a comandar a quadrilha após a prisão de Vicente. Nas redes sociais, ela ostentava uma vida de luxo, posando com helicópteros e lanchas.
Ela foi presa em Salvador após ser alvo de um mandado de prisão preventiva expedido em Fortaleza.
Segundo os investigadores, Jéssica não reagiu à prisão. Participaram da operação a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), a Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) e Polícia Civil da Bahia.
A polícia ainda procura outros membros do esquema e está tratando da transferência da mulher para o Ceará.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.