Quem é gigante do agro dono de avião que sofreu acidente ao aterrissar
A empresa é conhecida por sua forte atuação na produção de grãos, energias e logística; acidente ocorreu no último sábado (11/1)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma aeronave pertencente ao grupo Amaggi sofreu um acidente durante uma aterrissagem em uma fazenda localizada em Ribeirão Cascalheira (MT), região do Vale Araguaia, no último sábado (11/1).
O que aconteceu:
- Uma aeronave, ao aterrissar, ultrapassa os limites da pista e colide com cerca no último sábado (11/1) em Ribeirão Cascalheira (MT).
- A aeronave é de propriedade de um grande agronegócio brasileiro, a Amaggi, que tem uma forte atuação na produção de grãos, energia e logística.
- Aeronave e passageiros saem ilesos do acidente.
- O Cenipa informou que uma equipe de Brasília foi deslocada para o Mato Grosso com o objetivo de contribuir nas investigações.
A Amaggi é uma das maiores empresas do agronegócio brasileiro, com forte atuação na produção de grãos, energia e logística. A empresa, fundada em 1977 por André Maggi, tem a sua sede localizada em Cuiabá (MT) e possui operações em diversas regiões do Brasil e no exterior.
Entre os sócios da companhia está Blairo Maggi, ex-ministro da Agricultura e ex-governador do Mato Grosso. A empresa também está presente na China, Argentina, Paraguai, Holanda, Noruega, Singapura e Suíça.
Saiba mais sobre o acidente
A aeronave, um bimotor King Air 350, ultrapassou os limites da pista e colidiu com uma cerca. No momento do incidente, sete pessoas estavam a bordo — seis passageiros, todos colaboradores da empresa, e o piloto. Não houve feridos.
O avião envolvido é conhecido por sua capacidade de voar até 580km/h e peso máximo de decolagem de 4.536 quilos. O avião tem capacidade total para 11 assentos, incluindo o piloto.
As causas do acidente continuam sendo investigadas. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa) informou ao Metrópoles que uma equipe de Brasília (DF) foi deslocada para o Mato Grosso com o objetivo de realizar a investigação do ocorrido.