Quem é Arni Spiering, ex-presidente de time e morto em queda de avião
Natural de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, Arni Alberto Spiering foi como presidente do União Esporte Clube em 2009
atualizado
Compartilhar notícia
Um avião modelo King Air caiu na zona rural de Apiacás, no Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira (15/8). O acidente resultou na morte de Arni Alberto Spiering, ex-presidente do União Esporte Clube, de Mato Grosso, de seus dois netos, além de um funcionário e o piloto.
Natural de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. Mudou-se para Rondonópolis em 1978. Fundou uma churrascaria e também trabalhou com caminhoneiro.
Ele era conhecido, além de sua paixão por futebol, por ser um empresário de sucesso no ramo de sementes e combustíveis.
Arni assumiu a presidência do União em 2009. Naquele ano, o time conquistou o único título do Campeonato Mato-grossense. Arni decidiu contribuir com o clube em 2008.
Veja como ficou o avião:
O avião que sofreu a queda pertence ao Arni, que estava no voo com os dois netos, um funcionário de fazenda e o piloto.
O União Esporte Clube lamentou o falecimento, dizendo que Alberto foi presidente do time e “uma pessoa importante para a história do clube, além de um apaixonado pelo vermelhinho”.
“É com profundo pesar que a equipe do União Esporte Clube recebe a triste notícia do falecimento do senhor Arni Alberto Spiering, ex-presidente do nosso time. Expressamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos neste momento de dor e luto”, declarou.