Quem é a militante de direita que causou em evento com Lula em Goiânia
O presidente Lula foi a Goiânia, nesta sexta-feira (6/9), e enfrentou protestos de jovens conservadores
atualizado
Compartilhar notícia
O público que acompanhou a inauguração do BRT Norte-Sul, em Goiânia (GO), na tarde desta sexta-feira (6/9), presenciou uma confusão causada por uma candidata à Câmara Municipal de Goiânia pelo PL. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve presente na cerimônia e foi alvo de protestos.
Antes mesmo da chegada do chefe do Executivo, a candidata a vereadora Jacke Oliver (PL) e um grupo de militantes do PL foram hostilizados por apoiadores de Lula após gritarem palavras de ordem em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Eles foram escoltados por policiais federais até a saída do evento.
Veja o vídeo:
Depois da chegada das autoridades, porém, ela voltou a se aproximar do palanque para protestar contra o atual presidente e foi, mais uma vez, contida por militantes petistas.
Em seu perfil no Instagram, a mulher diz ser antifeminista e vice-presidente do PL Jovem Goiânia. Ela tem cerca de 85 mil seguidores no Instagram e publica vídeos ao lado do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO).
Também causou tumulto no evento o candidato a vereador pelo Solidariedade João Victor Noleto. Com o celular nas mãos, ele chamou Lula de “ladrão” e “ex-presidiário. Ele foi hostilizado e expulso, sendo levado a um lugar cercado.