Queiroga volta a defender ciência e pesquisa contra a Covid-19
Ministro da Saúde participou da abertura de um seminário que avalia pesquisas ligadas ao enfrentamento da pandemia no país
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a defender a ciência, a pesquisa e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) para o país ter mecanismos de enfrentamento à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Nesta segunda-feira (10/5), Queiroga participou da abertura de um seminário que avalia as pesquisas contempladas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para enfrentamento da Covid-19.
“Não há outro caminho a não ser o da ciência para que encontremos as soluções para o enfrentando da crise sanitária. Quem entregará essas respostas serão os pesquisadores. Temos que fortalecer nosso sistema de saúde; não só na assistência, mas também na pesquisa”, destacou.
Queiroga salientou que o governo está unido para controlar a doença no país e pregou a ação conjunta entre os ministérios para alcançar esse objetivo. “Todos nós vivemos a mais de um ano impactados pela pandemia. É dever de todos nós nos unirmos para entregarmos as respostas”, concluiu.
O seminário é uma realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações em parceria com Ministério da Saúde, com a colaboração do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
O objetivo é acompanhar o andamento das atividades dos projetos e discutir aspectos relacionados à sua execução, para que estes atendam da melhor forma possível às necessidades das políticas públicas e do SUS.