Queiroga visita Cristalina para conhecer projeto-piloto do Telessaúde
Programa de telemedicina é realizado em parceria com universidades públicas e especialistas. Viagem não estava na agenda oficial
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve em Cristalina, município goiano distante 130 km de Brasília, na manhã deste sábado (24/4). A visita ocorreu para Queiroga conhecer o projeto Telessaúde Brasil.
A proposta do projeto é levar o teleatendimento de saúde a locais de difícil acesso. O canal será usado no combate à pandemia de Covid-19.
Cristalina foi escolhida para receber o projeto-piloto do programa. A viagem de Queiroga não estava na agenda oficial do ministro.
O ministro esteve na unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Marajó, onde será implantado o Telessaúde, em Cristalina.
Queiroga anunciou a criação do programa no fim de março. Trata-se de projeto de telemedicina realizado em parceria com universidades públicas e especialistas, centralizado pelo Ministério da Saúde e distribuído para unidades de Saúde do país.
A intenção do Telessaúde é aproximar os especialistas que se dedicam ao estudo da Covid-19 aos médicos da linha de frente de combate à doença.