metropoles.com

Queiroga pede que pessoas com 2ª dose da vacina em atraso busquem postos

O ministro da Saúde usou pronunciamento em cadeia de rádio e TV para prometer que o Brasil “quintuplicará” produção de vacinas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
1 de 1 Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga - Foto: Reprodução

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, na noite desta quinta-feira (28/7), para fazer um apelo, já adiantado pelo colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, a quem está com a segunda dose da vacina em atraso: “Peço que busquem os postos de vacinação, pois sua imunização só estará completa após a conclusão do esquema vacinal”.

Queiroga reforçou que toda a população adulta receberá a primeira dose até setembro e a segunda, até dezembro. “Assim, esperamos um controle adequado do caráter pandêmico da Covid-19. Nosso único inimigo é o vírus. Por isso, é importante a união de todos. Seguiremos juntos com respeito às orientações das autoridades sanitárias e à vacinação de nossa população”, completou.

Queiroga também afirmou que, com investimentos de R$ 3,4 bilhões, o país irá “quintuplicar a capacidade de produção de vacinas”. E adiantou: “Destaco, em especial, a celebração do contrato de transferência de tecnologia entre a Fiocruz e a AstraZeneca, que permitirá a produção completamente nacional das vacinas”.

Veja:

O ministro comemorou a ultrapassagem da marca de mais de 100 milhões de pessoas que receberam pelo menos uma dose de vacina contra a enfermidade.

Até esta quarta, 97,65 milhões de pessoas tiveream acesso à primeira dose de um dos imunizantes que exigem duas aplicações e 3,91 milhões receberam a proteção da Janssen, que é de dose única. A soma mostra 101,56 milhões de brasileiros vacinados.

Iniciada em 17 de janeiro, a campanha de imunização contra a Covid-19 tem visto os problemas, como falta de doses, diminuírem, mas ainda há episódios de interrupção do fornecimento. Mesmo assim, a vacinação engrenou nas últimas semanas.

Desde o início da campanha, o Ministério da Saúde distribuiu 175,8 milhões de doses da vacina. As secretarias de Saúde aplicaram 134,6 milhões, entre única, primeira e segunda doses.

Queda nos óbitos

“Com mais de 63% da população adulta vacinada com a primeira dose, registramos uma queda expressiva de 40% no número de casos e óbitos em apenas um mês”, comemorou Queiroga

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?