Queiroga parabeniza Tedros Adhanom por nova nomeação para dirigir OMS
Etíope foi nomeado pelo conselho da instituição para ser reeleito, mas ainda precisa da aprovação da Assembleia Mundial da Saúde, em maio
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, parabenizou o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) pela nomeação para mais um mandato. O etíope Tedros Adhanom Ghebreyesus foi nomeado pelo conselho da instituição para ser reeleito, mas ainda precisa da aprovação da Assembleia Mundial da Saúde, em maio.
Único candidato ao posto, Adhanom tem todas as chances de liderar a OMS por mais cinco anos. Queiroga usou as redes sociais para parabenizar o líder pela nomeação:
Parabenizo @DrTedros pela sua nomeação a um segundo mandato como Diretor Geral da OMS @WHO. O Brasil seguirá engajado na promocão da saúde e do bem-estar de todos, bem como no fortalecimento da OMS para uma melhor preparação a futuras emergências sanitárias.
— Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) January 25, 2022
Doação de imunizantes
No fim de dezembro, Tedros Adhanom celebrou o anúncio brasileiro de doação de doses da vacina contra a Covid-19 para outros países. O Brasil doará 30 milhões de doses por meio do consórcio internacional Covax Facility.
“Muito feliz em ver o Brasil anunciar doação de vacinas contra a Covid-19 para países que precisam, inclusive via Covax. A equidade de vacinas vai acelerar o fim da pandemia. Obrigado, ministro da Saúde Marcelo Queiroga e ministro das relações exteriores Carlos França”, disse Adhanom, nas redes sociais.