metropoles.com

Queiroga erra o dia de reunião e interrompe ministro do TSE em evento

“Ele veio, Barroso parou o evento em que está neste momento foi até o Queiroga e disse: é amanhã”, confirmou uma fonte da Corte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Médico Marcelo Queiroga, ministro da Saúde do Brasil
1 de 1 Médico Marcelo Queiroga, ministro da Saúde do Brasil - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse, nesta segunda-feira (21/6), na saída do ministério que iria se encontrar com o ministro Luís Roberto Barroso, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), porém minutos depois uma fonte ligada ao magistrado afirmou ao Metrópoles que o cardiologista errou o dia do encontro.

“Ele veio, Barroso parou o evento em que está neste momento foi até o Queiroga e disse: é amanhã.”

O encontro, que deverá ocorrer nesta terça-feira (22/6), tem como pauta a Arguição de Descumprimento de Preconceito Fundamental 709, que trata de duas situações distintas pertinentes à pandemia por Covid-19: “a adoção de medidas de proteção e promoção da saúde dos Povos Indígenas Isolados e de Recente Contato, bem como de medidas voltadas à saúde
dos Povos Indígenas em geral”.

Na verdade, a pauta que estava marcada, na agenda de Queiroga, era uma reunião com José Huygens Parente Garcia, professor titular da Universidade Federal do Ceará e presidente da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos.

O evento que Queiroga interrompeu se tratava de uma apresentação sobre a segurança do processo eleitoral para os deputados da comissão do voto impresso.

O presidente da Corte Eleitoral defendeu, na semana passada, a total segurança, transparência e auditabilidade da urna eletrônica em um debate realizado na Comissão Geral da Câmara dos Deputados.

“O TSE tem procurado demonstrar nesse debate, que está sendo feito no lugar certo, que é o Congresso Nacional, que em democracia nenhum tema é tabu. Temos tentado mostrar que o sistema eletrônico de votação brasileiro é seguro, transparente e auditável”, afirmou o ministro.

No encontro, além da PEC nº 135/2019, foi debatida a PEC nº 125/2011, que trata da reforma eleitoral e da desinformação no processo eleitoral.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?