Queiroga discute medidas municipais contra Covid-19 no Conass
Ministro participa de reunião com representantes do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde nesta quarta (24/3)
atualizado
Compartilhar notícia
O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participa de reunião com representantes do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass) na tarde desta quarta-feira (24/3). Segundo o chefe da pasta, o objetivo do encontro é discutir medidas de combate à pandemia de Covid-19.
“Vamos trabalhar em conjunto para resolver essa crise sanitária que afeta o mundo todo e, particularmente, o Brasil”, afirmou.
O ministro também disse que irá debater as ações das secretarias municipais de saúde no combate ao vírus.
A afirmação foi feita na sede do Ministério da Saúde. Depois da reunião no Conass, Queiroga segue para o Palácio do Planalto, onde dará detalhes sobre o comitê de crise criado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quarta. O ministro disse que a expectativa para entrevista coletiva é “excelente”.
O lançamento do comitê de crise ocorreu durante cerimônia no Palácio da Alvorada. Além de Bolsonaro e Queiroga, participaram da reunião governadores de sete estados e os presidentes da Câmara dos Deputados, Arhtur Lira (PP-AL), e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
O evento também teve participação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e do Procurador-Geral da República, Augusto Aras.
Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que uma força-tarefa com governadores será criada para tratar de ações no combate à pandemia. O grupo fará reuniões semanais.
O presidente também defendeu, mais uma vez, o uso de medicamentos sem comprovação científica de eficácia contra a Covid-19, o chamado “tratamento precoce”. No entanto, Bolsonaro afirmou que a medida deve ser analisada pelo novo ministro da Saúde.
O cardiologista Marcelo Queiroga foi nomeado oficialmente ao cargo na última terça, em reunião discreta no Palácio do Planalto.