Queiroga, Damares e João Roma voltam à Bahia após temporais
Ministros acompanham médicos que vão reforçar os atendimentos à população afetada pelas chuvas desde dezembro de 2021
atualizado
Compartilhar notícia
Momentos antes de viajar à Bahia, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a falar da ajuda que o governo federal tem dado à população afetada pelas fortes chuvas no sul do estado e no norte de Minas Gerais.
Nesta segunda-feira (3/1), Queiroga, o ministro da Cidadania, João Roma, e a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, farão nova visita à região (foto em destaque). O grupo desembarcará em Ilhéus (BA).
Médicos irão reforçar o atendimento à população nas áreas afetadas pelas chuvas. “Há um número grande de pessoas desabrigadas e outras desalojadas. Muitos não podem voltar para casa pelo comprometimento da estrutura”, detalhou Queiroga.
João Roma salientou a situação delicada. “As pessoas estavam na rua pedindo para pegar um pouco de água do carro-pipa para beber porque as cidades eram só fedor e lama”, frisou o ministro.
Na Bahia, 32,7 mil pessoas estão desabrigadas e outras 57,5 mil foram desalojadas. Vinte e cinco pessoas morreram e 517 vítimas ficaram feridas.
O estado nordestino teve 165 municípios afetados e 153 deles declararam situação de emergência.
Subiu para 60 o número de trechos de rodovias afetados pelos temporais que atingiram o estado no mês de dezembro, segundo a Secretaria de Infraestrutura da Bahia. No domingo (2/1), seis novas ocorrências foram registradas na região oeste.