metropoles.com

Queiroga alfineta João Doria: “O governador fala muita coisa, né?”

Governador de São Paulo acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o Ministério da Saúde para pleitear a entrega de doses da Pfizer

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Nathalia Kuhl
Ministro da Saúde
1 de 1 Ministro da Saúde - Foto: Nathalia Kuhl

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a criticar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP). Nesta terça-feira (17/8), quando questionado sobre a situação da vacinação no estado governado pelo tucano e a suposta retirada de 28 mil doses da Pfizer da capital paulista, o chefe da Saúde disparou: “O governador [Doria] fala muita coisa, né?”.

Queiroga ainda disse que o Ministério da Saúde não aceita as críticas levantadas por Doria: “Então, o que nós prometemos com ele, nós cumprimos. Nós não reconhecemos que devíamos 228 mil doses ao estado de São Paulo. Que o bom senso prevaleça e que se chegue em decisões consensuais”.

O titular da pasta da Saúde ressaltou que, no momento, a prioridade é combater a variante delta, “e não ficar contando doses e brigando pelo que não deve”.

Na sexta-feira (13/8), o governador João Doria acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o Ministério da Saúde para pleitear a entrega de doses da Pfizer.

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, atendendo ao governador, determinou que o Ministério da Saúde assegure o envio de doses suficientes de vacina contra Covid para a segunda aplicação ao estado de São Paulo.

Nesta terça, o ministro deferiu liminar para fixar que a União não pode mudar a metodologia de distribuição do composto para completar o esquema vacinal de quem já tomou a primeira dose.

Também questionado sobre o assunto, Queiroga disse: “O que nós queremos é avançar de maneira homogênea. O Ministério da Saúde tem compromisso com os brasileiros que estão no estado de São Paulo, com os brasileiros que estão no Distrito Federal, no meu estado, que é a Paraíba, enfim, com todos os estados do Brasil”.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?