metropoles.com

Queiroga afirma que não há “motivos para preocupação” com Deltacron

Após anunciar, na manhã desta terça (15/3), dois casos brasileiros da nova variante, ministro afirmou que eles ainda estão em investigação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela FeliccianoMetrópoles
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assina termo de ações para o cuidado às pessoas com condições pós-covid.
1 de 1 Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assina termo de ações para o cuidado às pessoas com condições pós-covid. - Foto: Rafaela FeliccianoMetrópoles

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi ao Twitter na noite desta terça-feira (15/3) para tentar tranquilizar os brasileiros sobre o anúncio de dois casos confirmados no Brasil da variante Deltacron – cepa identificada pela primeira vez na França, que combina características das mutações Delta e Ômicron. O cardiologista sustentou na postagem que “não há motivos para preocupação”.

“Os dois casos de Deltacron que citei mais cedo ainda estão em investigação e foram notificados ao Ministério da Saúde pelos estados. O sequenciamento total do vírus deve ser finalizado nos próximos dias pelo laboratório de referência nacional da Fiocruz”, explicou Queiroga.


Pela manhã, o ministro afirmou que as ocorrências constatadas no Brasil são de moradores do Amapá e do Pará. “Nós monitoramos todos esses casos. Isso é fruto do fortalecimento da capacidade de vigilância genômica no Brasil”, disse.

“Essa variante é de importância e requer monitoramento. As autoridades sanitárias estão aqui, diante dessas situações, para tranquilizar a população brasileira. As medidas são as mesmas. Se eu tivesse que indicar uma medida, seria a aplicação da dose de reforço. Se você não tomou, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de onde você mora”, convocou Queiroga.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?