Queda de helicóptero no Aeroporto Campo de Marte deixa dois feridos
De acordo com os Bombeiros, duas pessoas foram socorridas pelo Samu. Aeronave pertence à AGD Aviation, que disse as vítimas estão bem
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um helicóptero caiu na tarde desta segunda-feira (3/5), em uma pista do Aeroporto Campo de Marte, em Santana, na zona norte de São Paulo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou duas pessoas feridas, que foram transferidas para um hospital na zona norte.
Os Bombeiros deslocaram quatro viaturas para o atendimento no local, mas a administração aeroportuária já havia acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A queda teria ocorrido durante fase de teste de motores, informou a Infraero, que administra o aeroporto.
A aeronave, um modelo Robinson, de matrícula PT-HUD, era operada pela empresa AGD Aviation . De acordo com a operadora, as vítimas participavam de uma instrução de voo e todos os envolvidos estão bem.
Segundo a Infraero, a pista do aeroporto está fechada para inspeção das causas do acidente pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero foi fabricado em 1994 e pertence à AGD desde 2014. O modelo comporta apenas um passageiro e está registrado para operar apenas instruções de voo, isto é, tem permissão negada para taxi aéreo.