Queda de energia fecha 35 estações de trem no Rio de Janeiro
O blecaute ocorreu por volta das 16h dessa quinta-feira (20/7) e afetou diversos trechos. Não há previsão de retorno das atividades
atualizado
Compartilhar notícia
O ramal Gramacho-Saracuruna da SuperVia, no Rio de Janeiro (RJ), iniciou esta sexta-feira (21/7) parado em função de uma queda de energia elétrica. Até a última atualização da empresa, enviada às 8h36, técnicos ainda trabalhavam para restabelecer o serviço, e não havia previsão do retorno das viagens nos trechos.
No total, 35 estações do serviço de trens urbanos na Região Metropolitana seguem fechadas. A companhia não explicou como a falta de luz afetou a malha ferroviária.
Neste momento, a partir da estação Manguinhos, todas as estações estão fechadas. Apenas as estações Central do Brasil, São Cristóvão, Maracanã e Triagem seguem abertas na linha, por se tratarem de estações de integração com outros ramais, conforme informações da empresa, em nota ao Metrópoles.
O blecaute ocorreu por volta das 16h dessa quinta-feira (20) e afetou os trechos entre Central do Brasil e Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; e entre Gramacho e Saracuruna, além das extensões Vila Inhomirim e Guapimirim. Desde então, vários trechos permanecem fechados.
Na volta para casa dessa quinta, muitos tiveram de enfrentar filas para embarcar nos ônibus para a Baixada Fluminense no Terminal Rodoviário Marechal Fontenelle.
Veja as estações fechadas:
- Manguinhos
- Bonsucesso
- Ramos
- Olaria
- Penha
- Penha Circular
- Brás de Pina
- Cordovil
- Parada de Lucas
- Vigário Geral
- Duque de Caxias
- Corte 8
- Gramacho
- Campos Elíseos
- Jardim Primavera
- Saracuruna
Extensão Vila Inhomirim
- Parada Morabi
- Imbariê
- Manoel Belo
- Parada Angélica
- Piabetá
- Fragoso
- Vila Inhomirim
- Extensão Guapimirim
Parque Estrela
- Santa Dalila
- Suruí
- Santa Guilhermina
- Iriri
- Magé
- Jardim Nova Marília
- Jororó
- Citrolândia
- Parada Ideal
- Jardim Guapimirim
- Parada Modelo
- Parada Bananal
- Guapimirim
A malha ferroviária da SuperVia tem 270 km e se divide em cinco ramais, três extensões e 104 estações. Quase 350 mil passageiros são transportados diariamente pela empresa.