Queda de avião em BH: corpos de agentes da PF são trazidos a Brasília
José Moraes Neto e Guilherme de Almeida Irber morreram na queda de um avião monomotor nesta quarta-feira (6/3), em Belo Horizonte (MG)
atualizado
Compartilhar notícia
Os corpos dos policiais federais José Moraes Neto e Guilherme de Almeida Irber (foto em destaque), que morreram na queda de um avião monomotor nesta quarta-feira (6/3), em Belo Horizonte, já foram trazidos para Brasília, onde as vítimas moravam, em aeronave da Polícia Federal. A informação foi confirmada ao Metrópoles pela Polícia Civil de Minas Gerais.
O acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (6/3). Ao chegar ao local, o Corpo de Bombeiros encontrou duas vítimas já carbonizadas. Além de José Neto e Irber, estava na aeronave o mecânico Walter Luís Martins, de uma empresa terceirizada. Ele sobreviveu à queda, foi socorrido e encaminhado ao Hospital João XXIII, na capital mineira. Conforme a PF, ele se encontra internado, lúcido e orientado. O estado de saúde dele é estável.
Veja imagens:
A aeronave que caiu, de matrícula PR-AAB, é um monomotor Cessna Grand Caravan 208B, de pequeno porte, que havia sido fabricado em 2001. Como mostrou a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, o avião estava em manutenção e faria voo de teste como parte do processo.
A principal hipótese é que tenha ocorrido uma falha no motor logo após a decolagem.
A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) foram acionados para a ocorrência. O órgão é submetido ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o Cenipa.
A Polícia Federal também informou que iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente. A corporação anunciou o envio de peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações.
Confira o vídeo da queda do avião:
Veja as imagens da trajetória da aeronave :