metropoles.com

“Que fiquem livres dessa pena”, diz Bolsonaro sobre condenados por 8/1

Ex-presidente Jair Bolsonaro participou de feira agropecuária em Chapecó (SC) e disse que condenados por 8/1 são tratados com violência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles – @igoestrela
Foto colorida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles – @igoestrela

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu, nesta quinta-feira (12/10), os condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por participação nos atos de 8 de janeiro, que depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília (DF). Ele participou de ato contra o aborto na Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial (Efapi), em Chapecó (SC).

“Quero dizer a vocês que, se eu continuasse na Presidência, isso tudo não teria ocorrido. Nós lamentamos o ocorrido. Esperamos que isso seja desfeito brevemente e que essas pessoas fiquem livres. E que as que foram condenadas a 17 anos de cadeia, que fiquem livres dessa pena também”, afirmou.

O ex-presidente acrescentou que, no caso dos acusados por participação nos atos antidemocráticos, deve-se “respeitar a lei e o devido processo legal e individualizar a conduta de cada um”. Para o político do PL, a forma como essas pessoas são tratadas “choca pela violência”.

Bolsonaro também prestou solidariedade à população catarinense, que sofre com chuvas extremas, e a Israel. “Não aceitamos o terrorismo, não aceitamos ditadura. Nós somos o bem”, disse.

Ele participou do evento agropecuário ao lado de apoiadores, como o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD). O senador Jorge Seif e a deputada federal Júlia Zanatta, ambos do PL, também estavam presentes na Efapi.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?