Que calor! Até capivara toma banho na piscina de fazenda em GO; vídeo
Segundo o Corpo de Bombeiros, animais entraram na piscina de uma propriedade rural em Iporá; capivaras foram soltas em uma represa
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Com a temperatura acima dos 30ºC nas tardes de Goiás nesta época, para aliviar o calorão, nem mesmo uma família de capivaras resistiu a um banho de piscina no município de Iporá, a cerca de 226 km da capital goiana. Os animais foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros, em uma propriedade rural da cidade.
De acordo com a corporação, no total, foram encontrados cinco animais dentro da piscina. Os roedores nadavam para lá e para cá, dificultando o resgate.
Um vídeo feito no momento do resgate mostra a retirada de uma das capivaras da água.
Veja o vídeo:
Após a retirada do local, as capivaras foram soltas às margens de uma represa da região.
Passeio
No último domingo (14/8), uma família de capivaras foi vista andando pelas ruas em plena área urbana de Porangatu (GO), cidade que fica no norte do estado, a 407 km da capital goiana.
Pessoas que passavam de carro pelo local fizeram o registro dos animais. “Só aqui em Porangatu que tem isso aí”, chega a dizer um homem, enquanto filma o grupo de capivaras passando por uma esquina.
Ao todo, 11 capivaras estavam caminhando pela cidade. “Enquanto os outros vão no mato caçar, a gente tem é no meio da rua”, brincou o homem que fez o vídeo.
O animais caminharam em direção ao lago da cidade, conhecido como Lagoa Grande. O grupo de capivaras vive nas margens do local e costuma sair para caminhar, às vezes.