Quatro são presos por “recolher” R$ 810 mil da rua após ataque em Criciúma
Polícia também encontrou carros usados pelos criminosos que assaltaram banco durante a madrugada
atualizado
Compartilhar notícia
Uma quadrilha formada por 30 criminosos causou terror aos moradores de Criciúma (SC) na madrugada desta terça-feira (1º/12). O bando assaltou uma agência do Banco do Brasil no centro da cidade, trocou tiros com policiais, fez reféns e deixou diversas notas de dinheiro espalhadas pelas ruas.
Os bandidos chegaram em 10 carros, por volta da meia-noite. Eles entraram na agência bancária com 30 quilos de explosivos. Moradores da região relatam que os ladrões estavam armados com fuzis e outras armas de grande porte, atirando para cima.
Antes de fugir, a quadrilha deixou diversas cédulas espalhadas por uma rua da cidade. Vídeos mostram o momento em que moradores aproveitaram a situação para pegar o dinheiro. Quatro homens foram detidos pelo furto das notas. Eles foram encontrados com mais de R$ 810 mil em um apartamento.
Os criminosos agiram por cerca de duas horas. Provocaram incêndios, bloquearam ruas e fizeram reféns, que foram usados para interromper o acesso às vias da cidade. Os tiros puderam ser ouvidos em diversas regiões. Um policial militar foi ferido por um tiro e levado a um hospital. Um vigilante também ficou machucado.
Carros encontrados
Depois do confronto com a polícia, os bandidos fugiram. Em entrevista à Globo News, Anselmo Cruz, delegado titular da Divisão de Roubos e Antissequestros da Polícia Civil de Santa Catarina, afirmou que os ladrões não são da região. “Pelas condições, sabemos que não são criminosos de SC, talvez do Sudeste ou Centro-Oeste do país. Foi uma ação inédita no estado”, afirmou.
No começo da manhã, a polícia encontrou os 10 carros utilizados pelo bando. Os veículos foram localizados em uma chácara no município de Nova Veneza. Os criminosos seguem foragidos.