Quatro policiais militares são presos em Recife acusados por chacina
Os presos são suspeitos de envolvimento com a chacina de 8 pessoas em Recife, em setembro deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu, nesta quinta-feira (14/12), uma quadrilha suspeita de envolvimento com a chacina de 8 pessoas em Recife, em setembro deste ano.
A PCPE cumpriu 5 mandados de prisão e vinte busca e apreensão. Os procurados eram policiais militares, de acordo com Eduardo Morais, advogado representante da Associação de Cabos e Soldados da região.
A ação resultou na prisão de quatro policiais. Com uma mulher, alvo de um dos mandados, os agentes encontraram munições de calibre 38. A polícia civil a prendeu, mas liberou após pagamento de fiança.
O caso
Durante um confronto policial em Camaragibe, Recife, os policiais militares Rodolfo José da Silva, 38 anos, e Eduardo Roque Barbosa de Santana, 33 anos, morreram, após serem baleados na cabeça. Tudo ocorreu em 14 de setembro deste ano.
A polícia local realizou uma operação para capturar o possível autor do crime, identificado como Alex da Silva Barbosa, 33 anos. Mais um conflito aconteceu e, dessa vez, acabou com a morte do suspeito, o qual havia disparado contra três agentes.
Depois dessa morte, no dia 15, ocorreu o assassinato de mais três pessoas, identificada Agata Ayanne da Silva, 30; Amerson Juliano da Silva e Apuynã Lucas da Silva, ambos de 25 anos. Todos irmãos de Alex. Os autores transmitiram a morte das vítimas no Instagram.
Às 11h do mesmo dia, a polícia recebeu notícias das morte de Maria José, mãe de Alex, e de Maria Nathalia Campelo do Nascimento, 27, esposa dele. Ambas haviam sido encontradas num canavial em Paudalho.