Quatro em 10 salões dizem ter dificuldade para tratar cabelo crespo
Dado faz parte de pesquisa da Associação Brasileira de Salões de Beleza, que também mostra recuperação do setor após queda na pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
Questionados em uma pesquisa de abrangência nacional da Associação Brasileira de Salões de Beleza, 43% dos donas e donos desses estabelecimentos desse setor que responderam relataram ter “dificuldade técnica” para atender clientes com cabelos crespos ou cacheados. Os demais 57% dos pesquisados responderam não ter essa dificuldade.
A pesquisa, realizada entre os dias 01 a 07 de Julho de 2022 em todos os estados brasileiros com 75 salões de beleza, também perguntou se os comerciantes haviam percebido aumento na procura por serviços para cabelos crespos ou cacheados. 53% disseram que não e 47% notaram que houve aumento.
Recuperação após dificuldades impostas pela Covid-19
O levantamento, feito em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), notou uma melhora no faturamento dos salões de beleza. Segundo os dados apurados, 27% dos estabelecimentos conseguiram faturam mais em maio deste ano do que em maio de 2019 e 29% conseguiram faturam mais em junho deste ano do que em junho de 2019.
A pesquisa levantou ainda a lista dos principais serviços procurados pelos clientes: o corte, com 29%; a manicure, com 24%; a coloração, com 24%; e a escova, com 13%.
Veja a íntegra do levantamento:
Pesquisa Sobre Salões de Beleza – ABSB News by Metropoles on Scribd
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.