Quatro das seis vítimas de acidente no RS eram soldados do Exército
O acidente envolveu um caminhão, um ônibus, um carro de passeio e um micro-ônibus. Seis pessoas morreram e 12 ficaram feridas
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro das seis vítimas mortas em um acidente de trânsito na região de Rio Pardo (RS) na madrugada desta segunda-feira (28/3) eram militares lotados no 9º Regimento de Cavalaria Blindado do Exército Brasileiro.
O acidente envolveu um caminhão, um ônibus, um carro de passeio e um micro-ônibus — onde estavam os quatro militares. Os jovens foram identificados como Lucas Rodrigo Altevogt, Wesley da Silva Paulo, Silas Gabriel de Azevedo de Barros e Vinícius Bedra.
A morte dos soldados foi confirmada pela própria corporação, em nota divulgada nas redes sociais do regimento — que também é conhecido como Regimento João Propício.
“As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes. Já se encontram em curso medidas para prestar todo apoio às famílias dos militares atingidos por esta tragédia. Os integrantes da família João Propício, em luto, sentem-se consternados pelas perdas e rogam a Deus pelo conforto das famílias”, divulgou a corporação.
Ver essa foto no Instagram
O acidente
Seis pessoas morreram e 12 ficaram feridas em um acidente de trânsito envolvendo quatro veículos em Rio Pardo, no Rio Grande do Sul. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (28/3).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Sul (PRF-RS), o acidente ocorreu no quilômetro 235 da BR-290. O trânsito na pista chegou a ser totalmente interrompido. A via foi liberada no fim da manhã.
A corporação informou que o acidente envolveu um caminhão com carga de lenha, um ônibus, um micro-ônibus e um carro de passeio. A cidade de Rio Pardo fica a aproximadamente 147 km de Porto Alegre, capital do estado.
De acordo com a corporação, as 12 pessoas foram encaminhadas para hospitais de Cachoeira do Sul e Rio Pardo. O acidente ocorreu após a carreta, que seguia em direção a Porto Alegre, colidir de frente contra o ônibus, que estava no sentido contrário. O caminhão tombou na via e o carro de passeio bateu no veículo. Depois, um micro-ônibus que passava pelo local precisou desviar o veículo para fora da pista, na tentativa de fugir do acidente.