Quatro cachorros são esfaqueados e envenenados em Belo Horizonte
Uma cadela morreu, um cachorro está em estado grave e dois animais não correm risco de vida
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro cachorros foram envenenados neste fim de semana na região do Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte (MG). Três dos animais ainda foram esfaqueados.
As informações são do portal G1.
Os casos foram registrados pela organização Amor em Quatro Patas. Segundo Larissa Cássia, protetora de animais e voluntária da ONG, os animais atacados eram dóceis e não apresentavam qualquer tipo de risco para a comunidade local.
De acordo com a organização, os cachorros foram envenenados por chumbinho.
“Ainda não temos pistas de quem fez essa barbaridade. Infelizmente está havendo vários casos de envenenamento de cães”, lamentou Larissa.
Os cachorros
Dos animais envenenados, a cadela vira-latas Princesa foi a única que não resistiu ao envenenamento e aos ferimentos e acabou falecendo.
O cachorro Pequeno foi envenenado e levou três facadas, sendo duas no pescoço e uma nas costas. Ele está em estado grave.
Amarelão também foi um dos animais envenenados. Ele foi ferido na parte esquerda do corpo. Já medicado, ele não corre risco de vida e foi levado para um abrigo.
Único a não ser esfaqueado, Hulf foi envenenado, mas também não corre risco de vida. Assim como Amarelão, após ser socorrido, ele foi levado para um abrigo.