“Quase fomos dançar no salão”, diz Bolsonaro sobre encontro com Merkel
Presidente brasileiro fala sobre jantar com líderes mundiais no sábado (30/10) e do encontro com a primeira-ministra da Alemanha
atualizado
Compartilhar notícia
Enviado especial a Anguillara Vêneta – Em entrevista na saída de almoço promovido pela prefeita de Anguillara Vêneta, no norte da Itália, nesta segunda-feira (1º/11), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou sobre o jantar com os líderes do G20, no sábado (30/10). O encontro foi promovido pelo presidente da Itália, Sergio Mattarella.
Conforme informado pelo Metrópoles, Bolsonaro sentou-se próximo da primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel. E, segundo o líder brasileiro, os dois conversaram muito. O encontro aconteceu horas depois de Bolsonaro ter pisado, sem querer, no pé da alemã. Na ocasião, Merkel disse: “Só podia ser você”.
O brasileiro confirmou o incidente. Mas também disse que o diálogo entre os dois no jantar foi “excelente”. “Em 30 minutos, quase fomos dançar no meio do salão, um apaixonado pelo outro”, brincou Bolsonaro.
O presidente também citou não ter encontrado o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. “Ele, parece, está reservado para todo mundo, diferentemente do (Donald) Trump”, alfinetou, ao lembrar do ex-mandatário norte-americano.
Novamente como anunciado pelo Metrópoles, houve uma conversa com o representante especial dos Estados Unidos para o clima, o ex-senador democrata John Kerry. Bolsonaro não quis entrar em detalhes, porém.
“Interessa uma política cada vez maior de aproximação dos Estados Unidos. Nossos países se completam”, afirmou. E disse que o objetivo do Brasil não é pedir mais dinheiro para preservação das florestas. “Não queremos recursos, queremos aprofundar alguns acordos”, apontou.