metropoles.com

Quaest: visita de Maduro tem repercussão negativa nas redes sociais

De acordo com análise de publicações nas redes sociais, atores à direita conquistaram mais repercussão em críticas a Maduro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro conversando com presidente Lula, no palácio do Itamaraty - Metrópoles
1 de 1 Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro conversando com presidente Lula, no palácio do Itamaraty - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, nesta segunda-feira (29/5), a visita do líder venezuelano Nicolás Maduro. O encontro não foi bem recebido nas redes sociais ao longo do dia, e a maior parte das menções foi negativa e liderada pela direita.

É o que mostra pesquisa Quaest que analisou o conteúdo publicado durante o dia, até 17h40, nas principais redes sociais utilizadas no país, como Twitter, Instagram, Facebook e YouTube.

A chegada de Maduro ao Brasil foi comentada em mais de 326 mil menções, publicadas por mais de 76 mil autores únicos. Enquanto 59% das menções foram negativas, 35% foram informativas e apenas 6% positivas.

Argumentos críticos a Lula, de perfis à direita, obtiveram maior alcance. Atores à esquerda também criticaram o petista por se relacionar com um “ditador” investigado por violar direitos humanos.

Entre os dez perfis com maior alcance que repercutiram o encontro, sete são críticos ao governo, dois são neutros e um é favorável. São eles, em ordem: o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), a primeira-dama Janja Lula da Silva, a economista Renata Barreto, o jornalista Jorge Serrão com o perfil @alertatotal, o jornal Folha de S.Paulo, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o apresentador Thiago Asmar, o portal Revista Oeste, Nathalia Oliveira e o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?