Quaest em Goiânia: Sandro Mabel tem 46% e Fred Rodrigues marca 39%
Candidato apoiado pelo governador Ronaldo Caiado lidera contra apadrinhado do ex-presidente Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato Sandro Mabel (União Brasil) tem 46% da preferência do eleitorado contra 39% de Fred Rodrigues (PL). Os números são da pesquisa estimulada Quaest, divulgados na tarde desta quinta-feira (17/10).
Dentre as pessoas que responderam à pesquisa, 4% se declararam indecisos e 11% manifestaram a intenção em votar em branco ou anular.
A pesquisa ouviu 900 eleitores com 16 anos ou mais e foi realizada do dia 14 ao 16 de outubro. O levantamento foi encomendado pela TV Anhanguera e registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo GO-08277/2024.
Fred Rodrigues terminou o primeiro turno com 31,14% dos votos, e Sandro Mabel, com 27% dos votos válidos, respectivamente. A votação do segundo turno está marcada para o próximo dia 27, um domingo.
Goiânia é uma das cidades de Goiás em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) trava um embate com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União). Caiado e Bolsonaro eram aliados políticos, mas em uma relação de idas e vidas, com Caiado demarcando distância estratégica em alguns momentos.
O envolvimento dos dois tem a ver com a disputa presidencial de 2026. Caiado se coloca como nome da direita para a disputa e Bolsonaro, mesmo inelegível, tenta manter o capital político.
Além da capital, os dois se envolveram diretamente na disputa do segundo maior município do estado, Aparecida de Goiânia, que fica na região metropolitana da capital. Lá, Caiado apoia Leandro Vilela (MDB) e Professor Alcides, que tem o endosso de Bolsonaro.