Quaest em Teresina: Novo tem 48% dos votos válidos e Mendes, 47%
Pesquisa divulgada a um dia da eleição mostra empate técnico na disputa na capital do Piauí, Teresina
atualizado
Compartilhar notícia
A última pesquisa Quaest divulgada neste sábado (5/10), a um dia do primeiro turno das eleições municipais, mostra Fábio Novo (PT) com 48% das intenções de votos, seguido por Silvio Mendes (União Brasil) com 47% em Teresina (PI), considerando os votos válidos.
Pela margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos, o cenário indica empate técnico entre os dois.
Logo em seguida, está o candidato Doutor Pessoa (PRD) com 3%, Lourdes Melo (PCO) com 1% e Professor Tonny (Novo), também com 1%. Os três também estão empatados, pela margem de erro. Os demais postulantes não pontuaram. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Votos válidos são os votos considerados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no resultado das eleições, desconsiderados os brancos e nulos. A Quaest levou em consideração as intenções de voto da pesquisa, o padrão e o perfil de comparecimento eleitoral na cidade de Teresina.
A pesquisa ouviu 1.000 eleitores e foi realizada de 3 a 4 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número de registro PI-00950/2024.
Confira a página especial sobre as Eleições de 2024.
Veja os números da Quaest em Teresina (PI) em votos válidos:
- Fábio Novo (PT): 48%
- Silvio Mendes (UB): 47%
- Doutor Pessoa (PRD): 3%
- Lourdes Melo (PCO): 1%
- Professor Tonny (Novo): 1%
- Geraldo Carvalho (PSTU): 0
- Santiago Belizário (UP): 0
- Francinaldo Leão (PSOL): 0
- Telsírio Alencar (Mobiliza): 0