Quaest: disputa em BH tem Fuad Noman com 46% e Bruno Engler com 37%
Candidatos disputam o segundo turno na capital mineira. Fuad é o atual prefeito e busca a reeleição. Engler teve mais votos no 1º turno
atualizado
Compartilhar notícia
Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (16/10) sobre a disputa de segundo turno em Belo Horizonte (MG) mostra os candidatos Fuad Noman (PSD) com 46% e Bruno Engler (PL) com 37%.
Este é o primeiro levantamento do instituto na cidade, após o resultado do primeiro turno. Na etapa anterior da eleição, Engler obteve a maior votação e ficou com 34,38% dos votos, enquanto Fuad ficou em segundo, com 26,54%.
Bruno Engler é deputado estadual em Minas Gerais, já disputou a prefeitura de Belo Horizonte em pleitos anteriores, mas esta é a primeira vez que ele avança para o segundo turno. Já Noman é o atual prefeito da cidade e busca a reeleição.
A pesquisa foi realizada presencialmente com 1.002 pessoas de 16 anos ou mais em Belo Horizonte, nos dias 13 a 15 de outubro, e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MG-03563/2024 . A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
O segundo turno das eleições ocorre no dia 27 de outubro. Eleitores de 52 cidades do Brasil voltarão às urnas para escolher os futuros prefeitos.
Confira a página especial sobre as Eleições de 2024