Quadrilha suspeita de furtar apartamentos de luxo é presa na Dutra
Cinco homens voltavam do Rio quando foram flagrados pela polícia no pedágio da via Dutra, em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma quadrilha especializada em furtar apartamentos de luxo foi presa na madrugada desta quarta-feira (27/10) na Rodovia Presidente Dutra, na altura em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Os criminosos foram interceptados pela polícia quando retornavam do Rio de Janeiro.
Conforme a Polícia Civil, cinco suspeitos foram detidos por agentes da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Bernardo do Campo. As prisões ocorreram quando o grupo chegou no pedágio da Dutra, no distrito de Moreira César. Segundo a polícia, eles deviam estar retornando de um furto no Rio.
A quadrilha é investigada pela polícia desde setembro, depois de furtar a casa da ex-mulher de um delegado. Imagens de câmeras de segurança mostram dois dos suspeitos entrando no prédio e revirando os armários já dentro da residência.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos agiam da mesma forma: fingiam ser moradores e enganavam os porteiros e seguranças para entrar nos prédios. Enquanto acontecia a ação, os bandidos selecionavam os imóveis e levavam os pertences.
Roubos em outros estados
O bando é suspeito de roubos na capital paulista, em cidades do ABC, no Rio de Janeiro e em Fortaleza. A Deic informou que vai compartilhar todas as informações obtidas nos depoimentos com as polícias de outros estados em que o grupo atuava.
A investigação contra a quadrilha especializada em furtar as casas segue em andamento. Há mandados de busca e apreensão contra os envolvidos no esquema de furto. Os suspeitos e os itens apreendidos vão ser encaminhados para o Deic de São Bernardo do Campos, que investiga o caso.