QG de Rodrigo exibe vídeo de Tarcísio e deputado que atacou jornalista
Campanha de Rodrigo Garcia (PSDB) usou imagens de Tarcísio e Douglas Garcia, ambos dos Republicanos, juntos pedindo votos e em debate
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Após repercussão negativa do ataque do deputado Douglas Garcia (Republicanos) à jornalista Vera Magalhães, a campanha de Rodrigo Garcia (PSDB) divulgou nesta quarta-feira (14/9) vídeos e fotos do parlamentar com Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O QG do candidato à reeleição ao Governo do Estado de São Paulo enviou para a imprensa imagens que o adversário Tarcísio gravou para a campanha de Douglas para a Câmara dos Deputados.
Veja o material divulgado pelo QG de Rodrigo:
A campanha de Rodrigo Garcia divulgou ainda um story que o deputado fez mostrando o candidato do Republicanos durante o debate na TV Cultura. “Olha lá aquele cara ali é nada mais na menos que o futuro governador”, comemora Douglas Garcia.
O parlamentar postou esse story no Instagram e uma foto junto com Tarcísio de Freitas antes de agredir verbalmente a jornalista Vera Magalhães na noite dessa terça-feira (13/9).
“Tarcísio de Freitas (Republicanos) declarou à imprensa não conhecer o deputado Douglas Garcia, de seu partido, após o parlamentar atacar covardemente a jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura”, disse o QG em nota.
A divulgação ainda apontou: “Para a imprensa, Tarcísio disse ‘não conhecer esse idiota’, mas gravou vídeos ao lado de Douglas Garcia pedindo votos ao deputado estadual”.
Presidente, governador, deputado e senador: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
No início desta noite, Rodrigo Garcia se manifestou em um post nas redes sociais a respeito do caso.
A colig. do Tarcísio tem centenas de candidatos. No debate, as campanhas tinham 20 convites. Levei minha equipe de confiança. Vi o mesmo com o Haddad. Como Tarcísio pode dizer que “mal conhecia” o agressor se 1) ele já pediu voto pro sujeito e 2) o colocou na lista VIP do debate?
— Rodrigo Garcia (@rodrigogarcia_) September 14, 2022
Mais cedo ele ja tinha compartilhado o vídeo:
O sujeito prega o ódio 365 dias por ano. Insulta, desrespeita, assedia. Aí, qd o ódio q ele destila “pega mal”, o candidato a governador vem “pedir desculpas”, dizer “que nem conhece o fulano”. Pelo visto é mais uma prova de q não conhece SP. O ódio não vai governar nosso estado. pic.twitter.com/iDOADHfyqR
— Rodrigo Garcia (@rodrigogarcia_) September 14, 2022
Outro lado
O candidato ao Governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) defendeu nesta quarta-feira (14/9) que Douglas Garcia (Republicanos) receba uma “punição severa” do partido e da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Após o debate, o deputado do Republicanos afirmou nesta quarta-feira (14/9) em rede social que fez um boletim de ocorrência contra a jornalista.
“A Vera Magalhães está espalhando por aí que eu a agredi. Isso é mentira. Eu vou processar ela e quem divulgar isso por calúnia! Eu apenas a questionei educadamente, mas ela e seus amigos reagiram com agressividade”, disse Douglas Garcia.