PUC-SP confirma infecção pelo coronavírus em dois alunos
A informação foi confirmada pela universidade nesta quarta-feira. Universidade decidiu manter aulas, por enquanto
atualizado
Compartilhar notícia
Dois estudantes da PUC-SP estão infectados pelo coronavírus. Em nota enviada ao Metrópoles, nesta quarta-feira (11/03), a universidade afirmou que ambos os alunos não frequentam o local desde a quarta-feira da semana passada (04/03)
De acordo com PUC-SP, a reitoria está em contato sistemático com a Vigilância Sanitária, que nesta quarta-feira (11/03) manteve a recomendação de normalidade das atividades na universidade. Além disso, reiterou a necessidade de se observar cuidadosamente as medidas de prevenção do contágio indicadas pelas autoridades de saúde brasileiras.
Até o momento, os alunos da universidade deverão frequentar as aulas normalmente, disse a instituição. A PUC-SP pede também que os estudantes informem imediatamente a Reitoria em caso de diagnóstico positivo para o coronavírus.
Os universitários infectados estão sendo acompanhados e monitorados pela Vigilância Sanitária em Saúde de São Paulo.
Casos no Brasil
O Ministério da Saúde informou, na tarde desta quarta (11/03), que o país tinha 52 casos confirmados de coronavírus. No fim da tarde, porém, o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, confirmou mais 16 casos do vírus. Com a informação, o número de infectados chegaria a 68.