PT vai ao STF contra ministro Augusto Nardes por áudio vazado
Informação foi dada pela presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, nesta segunda-feira (21/11)
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta segunda-feira (21/11) que o partido foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), pelo seu áudio que veio à tona nesse domingo (20/11).
Na gravação, distribuída em um grupo no WhatsApp, o ministro, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), faz alusão aos quartéis – “caserna” – ao se referir a um movimento que surgiria em “horas, dias, no máximo, uma semana, duas, talvez menos, para que um desenlace bastante forte na nação ocorra”.
“Conversamos um pouco hoje com o nosso jurídico sobre a declaração do ministro Augusto Nardes. Nós achamos muito grave”, disse Gleisi sobre o caso. A petista declarou que o partido pede que o áudio seja investigado no inquérito dos atos antidemocráticos.
Gleisi ainda afirmou que, além da ação no Supremo, a sigla ainda fez uma interpelação na corregedoria do TCU. Segundo apuração do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, outros ministros do TCU viram crimes no áudio do colega.
Mais cedo, Nardes divulgou uma nota em que alega ter sido “mal interpretado”. “Para que não pairem dúvidas, esclarece que repudia peremptoriamente manifestações de natureza antidemocrática e golpistas, e reitera sua defesa da legalidade e das instituições republicanas.”