metropoles.com

PT vai à Justiça para Lula poder gravar entrevistas como pré-candidato

Declaração foi feita pela presidente da legenda, Gleisi Hoffmann, em evento em Brasília realizado nesta quarta-feira (23/5)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wilson Pedrosa/ Fotos Públicas
gleisi hoffmann
1 de 1 gleisi hoffmann - Foto: Wilson Pedrosa/ Fotos Públicas

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann, disse nesta quarta-feira (23/5) que a legenda entrou com medidas judiciais para garantir ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o direito de conceder entrevistas a emissoras de televisão como pré-candidato à Presidência da República. Segundo a petista, a pré-campanha de Lula será lançada oficialmente no dia 9 de julho, em Belo Horizonte (MG).

“Lula é pré-candidato e não tem nada que lhe retire os direitos de pré-candidato. Não tem trânsito em julgado de sua sentença. Nessa fase, ele deve externar suas opiniões. Estamos entrando com medidas judiciais para ele se manifestar publicamente por meio de vídeos e entrevistas como têm direito todos os demais pré-candidatos”, afirmou em entrevista coletiva.

Nesta quarta-feira (23/5), Gleisi Hoffmann representou o ex-presidente na Marcha dos Prefeitos, em Brasília. A Confederação Nacional dos Municípios (CNM), responsável por organizar o encontro, abriu espaço para que todos os postulantes à Presidência da República participassem do evento e estendeu a mesma oportunidade ao petista. Na ocasião, a presidente do PT leu carta escrita por Lula.

Manifestação
Segundo a presidente da sigla, neste domingo (27/5), o PT fará um “esquenta”, espécie de mobilização nacional na qual reafirmará a candidatura do político. “Nesse domingo dia 27 fazemos uma ação em todo o Brasil com os PTs municipais para entregar um manifesto sobre a situação do Lula e as questões do Brasil”, explicou.

“No dia 9 de julho, vamos lançar a pré-candidatura nacionalmente. Vai ser em Belo Horizonte (MG), acertamos hoje com os governadores. O plano de governo vai ser finalizado e aprovado no dia 28 de julho, na convenção nacional do Partido dos Trabalhadores”, completou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?