metropoles.com

PT quer responsabilizar quem chamou Lula de “lixo” em voo para prisão

Presidente do partido no Paraná diz que é preciso “buscar a identificação daquela pessoa”. Lula foi de SP ao PR em avião da Polícia Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Eduardo Matysiak/PT
Dr Rosinha
1 de 1 Dr Rosinha - Foto: Eduardo Matysiak/PT

Enviadas especiais a Curitiba (PR) – Presidente do Partido dos Trabalhadores no Paraná, o ex-deputado federal Florisvaldo Fier, o Dr. Rosinha, afirmou nesta segunda-feira (9/4) que a legenda pretende “fazer algo” a respeito dos áudios de pessoas conversando durante voo para a prisão. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi levado em avião da Polícia Federal de São Paulo para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), na noite de sábado (7/4).

Nas gravações, confirmadas como legítimas pela Força Aérea Brasileira (FAB), é possível ouvir um homem não identificado dizendo: “Leva e não traz nunca mais”. Em outro momento, outra pessoa acrescenta: “Manda esse lixo janela abaixo”.

“Tomei a iniciativa de pedir para a nossa assessoria jurídica estudar o áudio e ver o que podemos fazer a respeito. Precisamos fazer algo e buscar a identificação daquela pessoa”, afirmou Dr. Rosinha.

Lula fez o trajeto até Curitiba em um monomotor da PF. Lá, pegou um helicóptero até a sede da corporação.

A FAB afirma que as referências ao ex-presidente não foram emitidas por controladores de voo. “As frequências utilizadas para essas comunicações aeronáuticas são abertas. O objetivo é de que todos na sua escuta tenham conhecimento dos fatos do tráfego aéreo, condição importante para a manutenção da segurança operacional”, diz a nota

A Força Aérea afirmou ainda que, “lamentavelmente”, o serviço foi usado de forma inadequada, pois as declarações emitidas fogem da “fraseologia padrão” da comunicação de tráfego aéreo e os usuários não se identificaram, procedimento obrigatório. (Com informações da Agência Estado)

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?