metropoles.com

PT diz que Bolsonaro e “sua quadrilha devem pagar por crimes”

A Polícia Federal indiciou Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas por trama golpista ocorrida em 2022

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bandeira do PT
1 de 1 Bandeira do PT - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Nota divulgada pela Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) afirma que o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de “sua organização criminosa” abre caminho para que “todos venham a pagar na Justiça pelos crimes que cometeram contra o Brasil e a democracia”.

“Uma verdadeira quadrilha instalada no Planalto, para fraudar eleições, assassinar autoridades e impor uma nova ditadura ao país. O relatório da Polícia Federal, após quase dois anos de investigações, não deixa dúvidas de que essa quadrilha terrorista merece punição, jamais anistia”, destaca o texto.

A nota do partido ainda afirma que Bolsonaro está no “centro de uma trama corrupta, que apodrece todo seu entorno, não apenas os que foram indiciados, mas também parlamentares e até governadores que se associaram a ele”.

“Que falem agora, que as provas estão na mesa. Que posem de democratas e defendam o golpista, como se fosse possível ser democrata e de extrema direita. Processo e punição para todos os golpistas e terroristas! Sem anistia!”, finaliza.

Nesta quinta-feira (21/11), a Polícia Federal (PF) indicou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de impor um golpe de Estado no país. O relatório já está nas mãos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Entre os 37 nomes, também constam os dos ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, também está elencado.

Ao Metrópoles, na coluna de Paulo Cappeli, Bolsonaro afirmou que “o ministro Alexandre de Moraes conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, faz pesca probatória e tem uma assessoria bastante criativa. Faz tudo o que não diz a lei”.

As 37 pessoas foram indiciadas pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. Segundo as investigações, o grupo estava dividido em seis núcleos distintos de atuação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?