Psol escolhe Boulos e Erundina para disputar a Prefeitura de São Paulo
Dupla disputou prévias com a deputada federal Sâmia Bonfim, que já declarou seu apoio aos companheiros na eleição de novembro
atualizado
Compartilhar notícia
O Psol realizou prévias em São Paulo e escolheu o ex-candidato à Presidência da República Guilherme Boulos e a ex-prefeita Luiza Erundina como pré-candidatos na disputa pela prefeitura da capital.
A chapa vencedora teve 61% dos votos e o balanço dos envolvidos é de que o partido saiu unido da disputa interna.
AGORA É OFICIAL! Luiza Erundina e Guilherme Boulos são os pré-candidatos do PSOL à Prefeitura de SP. Após o fim da apuração tivemos 61% dos votos. Agradeço à militância e cumprimento Sâmia Bomfim e Carlos Giannazi pelo processo democrático. O partido sai mais forte e unido. pic.twitter.com/8LkNd5rlqv
— Luiza Erundina (@luizaerundina) July 19, 2020
A deputada federal Sâmia Bonfim (Psol-SP), que também disputou a indicação do partido, fez uma série de postagens em suas redes agradecendo os apoios que teve e já se engajando na pré-campanha de Boulos e Erundina.
“Desejo muita força ao nosso pré-candidato e a todas as pré-candidaturas a vereadoras e vereadores. Estarei muito engajada em apoiar e construir uma bancada forte e vitoriosa na Câmara Municipal”, escreveu Sâmia.
Boulos apostou na vitória. Veja:
AGORA É OFICIAL! Eu e @luizaerundina somos pré-candidatos do PSOL à Prefeitura de SP. Após o fim da apuração tivemos 61% dos votos. Agradeço à militância e cumprimento @samiabomfim e @giannazioficial pelo processo democrático. O partido sai mais forte e unido. Vamos vencer em SP!
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) July 19, 2020
Pleito em novembro
Por causa da pandemia de coronavírus, o Congresso aprovou o adiamento das eleições municipais de 2020 por algumas semanas.
O pleito vai ter primeiro turno em 15 de novembro e segundo turno, se necessário, em 29 de novembro deste ano. A posse dos novos prefeitos está mantida para janeiro de 2021.