PSDB vai decidir se sai vencedor ou vencido das prévias, afirma Leite
Votação para decidir quem será o candidato à presidência do partido em 2022 acontece neste domingo (21)
atualizado
Compartilhar notícia
Em vídeo promocional para as prévias do PSDB, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, fez críticas ao governador de São Paulo, João Doria. Sem citar o nome do adversário, o gaúcho afirmou que a sigla vai escolher entre “o candidato do partido ou o partido do candidato”.
O material de divulgação foi lançado neste sábado (20/11). Eduardo Leite e João Doria são os principais concorrentes nas prévias para decidir quem será o presidenciável dos tucanos em 2022. A votação acontece neste domingo (21/11), de forma híbrida: por meio de um aplicativo desenvolvido pela sigla e de forma presencial, em Brasília.
“Amanhã o PSDB vai decidir se vai ter viabilidade eleitoral e competitividade para eleger presidente e bancada. Se vai sair vencedor das prévias ou se vai sair vencido”, afirma o gaúcho. Na divulgação, Leite alinha-se aos fundadores do partido, como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin.
“Amanhã o PSDB vai decidir se vai ser um partido do candidato ou se vai ter um candidato do partido. Amanhã o PSDB vai decidir se é um partido social democrata como os fundadores ou se é só um partido liberal que não fala com as pessoas nem com as suas raízes ideológicas” provocou o governador do Rio Grande do Sul, alinhando-se à tradição da sigla.
Assista ao vídeo divulgado por Eduardo Leite: