PSDB ironiza críticas a Regina Duarte na Secretaria de Cultura
Partido disse, em sua conta oficial no Twitter, que, se o governo fosse petista, vaga seria do ator José de Abreu
atualizado
Compartilhar notícia
O PSDB se manifestou, nesta segunda-feira (20/01/2020), sobre a confirmação de que a nova secretária especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro (sem partido) será a atriz Regina Duarte. “Está reclamando de Regina Duarte no Ministério da Cultura? Se fosse com o PT seria o José de Abreu”, tuitou o partido.
Em seguida, a conta oficial da legenda postou: “Desejamos toda sorte e bom trabalho à grande atriz Regina Duarte”.
Regina foi convidada para o cargo por Bolsonaro depois da demissão de Roberto Alvim, na última sexta-feira (20/01/2020), no episódio em que ele parafraseou o ministro da Propaganda nazista, Joseph Goebbels, em vídeo institucional.
Apesar de o PSDB mencionar o Ministério da Cultura, contudo, vale dizer que, por ora, Regina assumirá uma secretaria. O governo federal avalia recriar o antigo ministério, mas ainda não há decisão oficial sobre isso e, assim, a secretaria continua com esse status, subordinada ao Ministério do Turismo.
Citado pelo PSDB, José de Abreu vem fazendo críticas públicas a Regina desde que a informação de que ela fora convidada foi confirmada. Em sua conta no Twitter, o ator disse que ela é “ideal para participar do governo nazista-homofóbico-miliciano”.
Está reclamando de Regina Duarte no Ministério da Cultura? Se fosse com o PT seria o José de Abreu.
— PSDB (@PSDBoficial) January 20, 2020