PSD oficializa candidatura de Paes à reeleição para prefeitura do Rio
Convenção do PSD no Rio de Janeiro deste sábado também apresentou candidatos da legenda à Câmara Municipal
atualizado
Compartilhar notícia
O PSD realizou, neste sábado (20/7), a convenção da sigla no Rio de Janeiro para oficializar a candidatura de Eduardo Paes à reeleição para prefeitura carioca. No evento, a legenda também apresentou os candidatos à Câmara Municipal.
A cerimônia ocorreu na sede do diretório do PSD no Rio de Janeiro.
Paes está em busca do quarto mandato à frente da capital fluminense. Apesar da oficialização da candidatura do atual prefeito, o partido ainda não anunciou o nome do vice da chapa.
A primeira pesquisa Quaest, divulgada em junho, sobre a eleição para prefeitura do Rio de Janeiro, mostrou vantagem de Eduardo Paes diante dos adversários, com 51% das intenções de voto estimuladas, quando é apresentada uma lista de nomes aos entrevistados.
Intenções de voto:
- Eduardo Paes (PSD): 51%
- Delegado Ramagem (PL): 11%
- Tarcísio Motta (PSol): 8%
- Rodrigo Amorim (União): 4%
- Marcelo Queiroz (PP): 2%
Ainda com a indefinição da chapa, o PT busca apoio para conseguir a vaga de vice-prefeito ao lado de Eduardo Paes.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Paes têm trocado afagos em agendas pública. “Muito dinheiro nas mãos de poucos significa pobreza, mortalidade infantil, fome. Pouco dinheiro na mão de muitos faz a economia girar. E é esse país que o Dudu [Eduardo Paes] vai criar aqui. Quero dar os parabéns a ele”, disse o petista durante entrega de unidades habitacionais do programa Morar Carioca no bairro de Santa Cruz, na zona oeste do Rio.
Segundo a legislação eleitoral, os partidos deverão apresentar os nomes dos candidatos até 15 de agosto.